Hoje entrei no orkut e vi uma sorte de hoje diferente, e é exatamente o que estou vivendo:
"O segredo da felicidade no trabalho reside em uma palavra: excelência. Faz bem aquele que gosta do que faz"
Eu estava pensando nisso esses dias. É incrível como nos empolgamos quando estamos fazendo uma coisa que gostamos de fazer. Eu pelo menos me empolgo.
Depois de mais de 1 ano longe do teatro, eu voltei. Voltei pra mergulhar de cabeça, pra me doar mesmo. Aprender tudo o que eu não aprendi. Aprender todas as técnicas, todas as expressões, todas as respirações... Tudo o que eu puder! Ir sem medo de errar, de parecer ridícula, de receber críticas. Uma hora eu ia ter que encarar. Poxa, é isso que eu gosto de fazer! Não posso abandonar a única coisa que me deixa feliz por ter medo de coisas bobas.
Na verdade, nunca tive medo de fazer teatro. Essa é uma das únicas coisas que eu realmente nunca tive medo, por incrível que pareça. Mas eu sempre levei o teatro como um hobby, uma coisa pra me distrair, pra me relaxar. Sempre funcionou muito bem. Mas de uns tempos pra cá eu venho reparando que isso é a única coisa que eu SEI fazer. E que eu GOSTO de fazer. Está escrito em todos os lugares, sabe? Posso ler 200 horóscopos que todos vão dizer que essa parte artística faz parte. E eu vou ignorar? Lógico que não!
Como eu queria que desse pra VIVER de teatro nesse Brasil. Acho que seria a melhor coisa que aconteceria, sério. Mas enquanto isso não acontece, vou fazer o possível e o impossível para que eu possa, pelo menos, fazer o meu teatrinho sem cobrança, sem medo de ser feliz. Enquanto o sucesso não bate à minha porta, vou aproveitando os meus momentos de anonimato. Quem sabe um dia eu não viro uma Fernanda Montenegro da vida?! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dúvidas, questões, colocações, observações... algum comentário?