terça-feira, 22 de junho de 2010

Preciso dizer que te amo

Às vezes, do nada, eu começo a reparar no quanto eu deixo a desejar na demonstração dos meus sentimentos. Quer dizer, eu nem sempre sou a pessoa mais carinhosa, mais simpática, mais paciente do mundo... Muitas vezes eu prefiro brigar, esbravejar, ironizar, debochar. Sinceramente, isso é muito mais fácil que dizer que gosta da pessoa.
Mas ai eu percebo que estou brincando com o tempo, achando que sempre vai ter um dia seguinte para eu dizer. E quando esse "dia seguinte" não chegar? Quando eu, ou a pessoa, não estivemos mais aqui? Eu ficaria pensando em todas as oportunidades que eu perdi, nos abraços que não dei, nos sorrisos que não abri, nas palavras que eu não disse. E aí, chorar seria a única solução, mas não ia adiantar.
E eu odeio ter um vocabulário tão limitado. Odeio não achar palavras suficientes pra expressar tudo que essas pessoas significam pra mim. Odeio repetir palavras. Odeio, com todas as minhas forças, que o "Eu te amo" tenha se tornado tão banalizado, a ponto de todo mundo dizer pra todo mundo. Da boca pra fora. O meu "eu te amo" já não é suficiente. Já não significa mais nada perto do que eu realmente sinto... O "Eu te amo" agora significa um simples "Eu gosto de você". E, poxa (!!!) Eu não gosto de vocês! Eu sinto mais que isso. Mas não sei o que sinto.
Então pronto, vai ser eu te amo mesmo. Eu te amo. Eu te amo muito. Eu te amo, mãe. Eu te amo, pai. Eu te amo, irmão. Eu te amo, amiga. Eu te amo, amigo. Eu te amo, mesmo que não pareça, mesmo que eu não demonstre. Eu te amo da forma mais piegas e clichê possível. E pra sempre. Mesmo que ele não exista.

"Cada minuto que passa pode ser tudo que me resta para viver, mas eu desperdiço o tempo como se ele fosse infinito."

Um comentário:

  1. Parabéns, menina, por esse amar lúcido. Quando se ama realmente não é preciso nem formular palavras. O olhar diz tudo. O olhar fala mais que qq palavra escrita ou dita. O importante é amar, e deixar o amor fluir sempre.

    ResponderExcluir

Dúvidas, questões, colocações, observações... algum comentário?