domingo, 11 de julho de 2010

Acabou

É, finalmente a Copa chegou ao fim e com um título inédito. A Espanha, pela primeira vez, é campeã do mundo. Mas pra mim, a verdadeira campeã foi a zebra.
O Brasil não chegou entre os quatro e a Argentina tomou de quatro. O Uruguai ficou entre os melhores e a Alemanha, com seu futebol espetacular, decepcionou nas semi-finais. A França e a Itália deram adeus na primeira fase. E, quem realmente chamou a atenção, foram as vuvuzelas. Numa Copa com tantas estrelas, a principal noticia era o pé frio do Mick Jagger. Sem contar com o polvo vidente, que acertou mais uma vez... O Messi e o Kaká foram embora sem fazer se quer um gol e Suarez virou herói quando resolveu jogar vôlei e tirou um gol feito, de Gana, garantindo a classificação do Uruguai.
Falando em gol, a zebra era solta, principalmente, nas cobranças de pênalti. Acho que todos fizeram umas aulinhas com o Robert, porque não é possível!
E, achando que estava assistindo ao jogo do futebol, vi mais boxe e luta livre do que não sei o quê. Se o Zidane assistiu à essa Copa, deve ter percebido que a sua cabeçada em 2006 foi de iniciante... "Que mané cabeçada. O negócio é dar chute no peito!"
Mas agora eu me pergunto... O que vão fazer com todos os mega-estádios que foram construídos? O que vão fazer com o dinheiro arrecadado? Vão reformar as escolas estão que caindo aos pedaços?
E, enquanto não me respondem à essas perguntas, espero ansiosamente pelo Brasileirão, pela volta do Felipão e pela chegada do "El Magão". Porque esse ano é nosso! Avanti Palestra!

Um comentário:

  1. Pois é a Maldição da Nike se confirmou, foi mais forte que a sobrenaturalidade da Jabulani e da Jobolani juntas...

    Pois é...que venha o Brasileirão..

    ahhhh acho q o dinheiro vai pra Fifa não?

    ResponderExcluir

Dúvidas, questões, colocações, observações... algum comentário?